sábado, 14 de fevereiro de 2009

Carrinhos, bolhas e nuvens

Você não chegou a saber de algumas das minhas alegrias mais inocentes. O tempo não deixou.
Mas eu te conto mesmo assim.


Andar de carrinho bate-bate. Infantil, não machuca ninguém e aquele barulhinho estalando no teto, fazendo faíscas me encanta. Até me sinto ridícula por não conseguir fechar a boca e parar de gargalhar enquanto guio o carrinho. BUM! A primeira batida e o primeiro inimigo da pista! E é quando estou quase alcançando o carro dele que acaba o tempo da brincadeira.

***

Bolhas de sabão. Sempre lembro de algum verão que passei no sítio da Tia Ivone em Itatiaia em que a Bisa Vovó Carmen fazia bolhas de sabão no jardim imenso na frente da casa. Eu corria tentanto estourar todas e corria pra abraçá-la. Que saudades eu tenho daqueles cabelos de algodão!

***

Achar desenhos nas nuvens enquanto tomo sol. Sempre acho caras e bocas, bichinhos, um formato estranho que poderia ser qualquer coisa e nuvens mesmo. Até que os olhos ardem e começo a ficar meio cega.

3 comentários:

Bianca Bibiano disse...

mas eu te conto mesmo assim eh otimo... esse eh o primeiro comentario q faco no seu blog??

Bianca Bibiano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Clara Moraes disse...

Drizinhaaaaaaaaaaaaaaa
Achei seu blog!!! Adicionei no meu já! E amei.. Li bastante, e quero ler mto mais!! Trate de atualizar com frequencia, porque sou uma visitadora assidua!! Quero mais viu

Te amo chuchu